SENSOR DE BATIMENTO INFRA VERMELHO ARDUINO 039

Código: C505
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Sensor de Pulso Infravermelho KY039 é uma pequena placa de baixo custo utilizada para medir a atividade elétrica do coração, de forma a possibilitar a verificação da frequência cardíaca / pulsos em diferentes partes do corpo humano. Os dados apresentados pelo Sensor são úteis para a formulação de rotinas de exercícios ou mesmo para estudar e verificar os níveis de atividade do coração.
Ele trata-se de um compacto sensor de pulsações baseado em um emissor e um receptor de infravermelho, onde colocando o dedo entre emissor e receptor é possível monitorar os batimentos cardíacos em razão do aumento da pressão quando o coração bate com o consequente volume de sangue, onde a luz infravermelha atravessa o dedo permitindo o monitoramento.
Para tornar simplificada a utilização, o Sensor de Pulso Infravermelho pode vir a ser utilizado por praticantes de esportes, estudantes, técnicos, programadores, desenvolvedores de jogos, além de fabricantes que visam aperfeiçoamento dos seus produtos.
Em geral, deve ser utilizado junto a ponta do dedo (local de fácil leitura), necessitando em seguida alimentar o módulo junto ao Arduino com tensões de 5V e utilizar um código específico para funcionamento. Importante não deixar a luz local de lâmpadas diretamente sob o sensor de forma a influenciar e interferir nos valores obtidos.

 

CARACTERÍSTICAS:

- Sensor de Pulso Infravermelho para Arduino;
- Sensor de Frequência Cardíaca;
- Sensor de Batimentos Cardíacos;
- Utilizado para medir a atividade elétrica do coração;
- Medidor de pulsação portátil;
- Emissor e receptor infravermelho;
- Baixo custo.

ESPECIFICAÇÕES:

- Modelo: KY-039;
- Tensão de funcionamento: 5V;
- Dimensões (CxLxA): 19x15x23mm;
- Peso: 2g.

Pague com
  • Mercado Pago
Selos

ARDUCORE - EMITIMOS NOTA FISCAL - CNPJ: 41.807.497/0001-31 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

Fale Conosco pelo WhatsApp